Destaques

terça-feira, 28 de março de 2017

Frente parlamentar Brasil-China será lançada na quarta-feira(29)

A Câmara dos Deputados lança nesta quarta-feira (29) a Frente Parlamentar Brasil-China. Além de deputados, senadores e integrantes de associações comerciais chinesas, o evento contará com a presença embaixador da China, Li Jinzhang; do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha; e do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

O presidente da frente, deputado Fausto Pinato (PP-SP), disse que uma das finalidades do grupo é garantir um canal de interlocução com os parlamentos brasileiro e chinês, na busca de estreitar as relações com o país asiático, que é, hoje, o maior parceiro comercial do Brasil. “É um momento importante, de diálogo, e até de resgate da confiança dos chineses com o Brasil, sobretudo, com a segurança dos produtos brasileiros”, comentou o deputado.

Durante o lançamento da frente, uma agenda de trabalho será discutida. Estão previstas missões oficiais e a análise de propostas de interesse do Brasil. “A China é uma parceira estratégica para o Brasil. E tem muito a ensinar a nós, sobretudo na área de infraestrutura de transporte. Essa receita daria um impacto positivo nas exportações brasileiras. E Pequim deve, por outro lado, se abrir mais para a introdução de produtos brasileiros", completou Pinato.

O lançamento da frente será comandado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e terá a participação do presidente da Associação Chinesa do Brasil, Ronaldo Zhu.
A cerimônia ocorrerá às 14 horas, no auditório Nereu Ramos.

Da Redação – SC, Agência Câmara Notícias


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda