Destaques

sábado, 23 de março de 2019

LANÇAMENTO DA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA


A Câmara dos Deputados realizará no dia 26 de março de 2019, às 17h, no Salão Nobre, o evento de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

Trata-se de um ato simbólico, que marca oficialmente o início das atividades do colegiado com a presença de parlamentares e entidades representativas.

Frente parlamentar em defesa das pessoas autistas será lançada dia 26/3

Idealizada pelo deputado Célio Studart (PV-CE), a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista será lançada no próximo dia 26/3 (terça-feira), às 17h, em solenidade no Salão Nobre da Câmara.

Mais de 200 parlamentares assinaram a adesão ao colegiado. Com âmbito nacional, a Frente buscará, por meio de seminários, audiências públicas e trabalhos técnicos, atualizar o ordenamento jurídico brasileiro para proteger os direitos dessas pessoas.

A Frente pretende, ainda, dar sua contribuição para proporcionar atendimento adequado na utilização de serviços, públicos e privados, de saúde e educação. Além dos congressistas, integrarão o grupo deputados federais e representantes de entidades da sociedade civil que subscreverem o termo de adesão.

Em seu estado, Célio Studart é entusiasta do trabalho desenvolvido por organizações do Ceará que defendem os direitos dessas pessoas, como a Fortaleza Azul (FAZ).

NÚMEROS
O Transtorno do Espectro Autista engloba diferentes síndromes marcadas por perturbações do desenvolvimento neurológico.  Recebe o nome de espectro porque envolve situações e apresentações muito diferentes umas das outras, numa gradação que vai das mais leves às mais graves. Para o deputado, todas devem ter a atenção do Congresso Nacional.

Pesquisas calculam que uma em cada cem crianças seja portadora do espectro. Ou seja, no Brasil seriam cerca de duas milhões com esse transtorno.

Programação
26/03/2019 17:00 às 19:30 - Salão Nobre. Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista
Agência Câmara


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda