Destaques

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

Sexta-feira - 08.04.2022

- Câmara aprova prorrogação e aumento de redução para projetos de incentivo ao esporte

*Conforme a proposta, que ainda será votada pelo Senado, o limite das deduções aumentará de 6% para 7%, para pessoas físicas, e de 1% para 2%, para pessoas jurídicas

* A proposta estende a possibilidade de redução a empresas com tributação com base no lucro presumido. Atualmente, o incentivo vale apenas para empresas com regime de lucro real.

- Em audiência na Comissão de Educação (CE) do Senado, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FODE), Marcelo Lopes da Ponte, negou qualquer envolvimento de colaboradores do fundo em corrupção na liberação de recursos para municípios.

- O (então) ministro (da Educação) Milton Ribeiro tem a minha mais elevada estima. Acredito na conduta dele. Acredito que terceiros usaram o nome dele, e o meu, eventualmente, para se gabaritar ou fazer lobby sem a nossa autorização - afirmou Ponte aos senadores.

- Carteira de radialista vale como documento de identidade, decide CCT

* A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática ((CCT) aprovou nesta quinta-feira (7) o projeto de lei que permite o uso da carteira de radialista como documento de identidade em todo o território brasileiro.

* O projeto prevê que o documento será emitido pelo sindicato da categoria. Caso não haja um sindicato na região, a carteira poderá ser confeccionada por federação devidamente credenciada e registrada em órgãos competentes. A matéria segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania( CCJ)

- FGTS - Caixa libera consulta de saque extraordinário de até R$ 1 mil nesta sexta

*Crédito dos valores será realizado por meio de conta poupança social digital, Caixa Tem, a partir do dia 20 de abril. Os saques serão permitidos até 15 de dezembro

- Bolsonaro foca no voto do segmento evangélico e conquista resultados

* Na busca pela reeleição, o presidente Bolsonaro (PL) tem focado no segmento evangélico - que representa 30% do eleitorado brasileiro - e no qual lidera com folga os levantamentos de intenção de voto em relação ao ex-presidente Lula ( PT)

Edmar Soares

DRT - 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda