Destaques

terça-feira, 1 de agosto de 2017

6º Congresso Brasileiro sobre Uso Racional de Medicamentos será aberto a todas as profissões da saúde

Simultaneamente ao I Congresso Brasileiro de Ciências Farmacêuticas, que será realizado de 15 a 18 de novembro, em Foz Iguaçu/PR, ocorrerá o 6º Congresso sobre o Uso Racional de Medicamentos. O objetivo deste evento será discutir as bases que permitam a escolha do melhor tratamento medicamentoso e/ou não medicamentoso, a seleção do medicamento de forma científica e racional, considerando sua efetividade, segurança e custo.

O congresso será destinado aos profissionais e acadêmicos de saúde brasileiros e de outros países, gestores, comunicadores e público interessado em debater os rumos do cuidado multiprofissional para a promoção do uso racional de medicamentos. Devido a magnitude do evento, espera-se a participação de aproximadamente 2 mil participantes. Nesta edição, os valores das inscrições serão reduzidos para que um número maior de pessoas possa participar das discussões relacionadas ao tema (confira em www.congressobrasileiro.org.br).

Uso Racional de Medicamentos – A forma inadequada de utilização de medicamentos pode trazer sérios riscos à saúde do paciente. Portanto, o uso do medicamento de forma racional é indispensável para um tratamento eficaz e apropriado para sua situação clínica, nas doses que satisfaçam as necessidades individuais, por um período adequado e ao menor custo possível.

O 6º Congresso sobre o Uso Racional de Medicamentos é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), com o intuito de promover uma ampla reflexão sobre o Uso Racional de Medicamentos no Brasil. Participe !!!

Transmissão ao vivo - O evento poderá ser acompanhado ao vivo na íntegra pelo link do Ministério da Saúde: http://datasus.saude.gov.br/index.php/multimidia.

Fonte: Comunicação do CFF, com informações do Ministério da Saúde


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda