Destaques

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

-- Brasília, 9 de setembro

-- Caminhoneiros: O presidente Jair Bolsonaro encaminhou áudio a grupos de caminhoneiros aliados pedindo que desmobilizem a paralisação iniciada em rodovias de pelo menos 15 estados, em mais um sinal do mal estar social causado pela alta dos combustíveis e a disparada da inflação.

-- Economia: Na mensagem, cuja veracidade foi confirmada pelo ministro Tarcísio de Freitas, Bolsonaro chama a categoria de aliada e pede fim dos bloqueios citando os potenciais danos que os protestos causariam na economia.

-- Poderes: Todos os líderes de Poderes se pronunciaram ontem de forma separada e concordaram que é necessário ter harmonia para combater os “reais problemas do Brasil”.

-- Pronunciamentos: Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal, disse que desrespeito a decisões judiciais é crime de responsabilidade. Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, não citaram Bolsonaro ou impeachment, mas pediram o fim do extremismo e do autoritarismo para a retomada do diálogo.

-- Dobrando a aposta: Ontem, em reunião do Conselho de Governo, Bolsonaro disse que não recuará das críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, e enfatizou que não combate a instituição, mas uma pessoa que afronta a Constituição com medidas “autoritárias”, segundo o Valor.

-- PSDB: O partido anunciou que, por unanimidade, passa a integrar a oposição ao governo e dará início à "discussão sobre a prática de crimes de responsabilidade pelo presidente da República", destacou a Folha de São Paulo.

-- Pauta econômica: Lira e Pacheco voltarão a negociar avanço de Reforma do Imposto de Renda e do Refis,em reunião que deverá acontecer ainda nesta semana para tratar de pauta econômica, disseram fontes ao Scoop.

-- Entendimentos: Um acordo entre eles é mais essencial para as reformas do que a pacificação entre os Poderes, conforme reportado.

-- Eleições: Após apelo de líderes, a Câmara adiou para hoje a análise do novo Código Eleitoral, a partir das 10h00.

Edmar Soares

DRT 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda