Destaques

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

Brasília, 15 de setembro –

👍 Pacificação: O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem em evento que não há como acreditar no futuro do país sem entendimento com os Poderes Judiciário e Legislativo, segundo a Reuters.

👍 Nova diplomacia: Bolsonaro viaja aos Estados Unidos na próxima semana para a Assembleia Geral da ONU, onde tentará marcar guinada na política externa com o ministro Carlos França no Itamaraty, reporta a CNN Brasil.

🤚 Combustíveis: A ideia de deflagrar uma cobrança pública da Petrobras pela escalada de preços dos combustíveis partiu das lideranças do núcleo duro do Centrão, como o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, e o presidente da Câmara, Arthur Lira, segundo a CNN Brasil.

🤚 Risco: O aumento do preço dos combustíveis tem corroído a imagem do governo nas pesquisas que chegam ao Palácio do Planalto, conforme a emissora.

👍 Gás: O Senado pode votar nesta quarta-feira o projeto que cria o programa Gás para os Brasileiros.

👍 O presidente Rodrigo Pacheco devolveu a medida provisória de Bolsonaro que alterava Marco Civil da Internet, dificultando a remoção de fake news das redes sociais. A MP fica sem efeito.

👍 PEC dos Precatórios: A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara deve votar amanhã o parecer de admissibilidade da matéria, conforme o Valor. O passo seguinte é análise em comissão especial.

👍 Reforma Administrativa: A comissão especial na Câmara pode votar o parecer do deputado Arthur Maia, diz a Arko Advice. O relator entrou em contato com Pacheco, segundo o Estado de S. Paulo, que noticiou que a votação ficaria para amanhã.

👎 Desoneração: A Comissão de Finanças e Tributação da Câmara começa a votar hoje o projeto que prorroga até 2026 a desoneração da folha de pagamentos para 17 setores da economia, de acordo com o Valor.

👍 Correios: O senador Marcio Bittar, do MDB, foi escolhido relator do projeto que autoriza a privatização da estatal na Comissão de Assuntos Econômicos. Ele disse que pretende apresentar seu plano de trabalho na semana que vem, incluindo duas audiências públicas.

👍 Marco da Cabotagem: O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, vai pedir urgência para que a proposta seja analisada em plenário já na semana que vem, quando retornará para deliberação final na Comissão de Assuntos Econômicos.

👍 Tributária ampla: O senador Roberto Rocha, relator da Proposta de Emenda à Constituição 110, disse que não quer passar desta semana na apresentação de seu parecer, informa o Estadão. Disse que a PEC pode ser votada na CCJ e no plenário do Senado neste mês e que a matéria pode ser promulgada este ano se for votada na Câmara até novembro.

👎 Imposto de Renda: Eventual rejeição do projeto, que servirá de fonte para ampliar o Bolsa Família pode obrigar o governo a reeditar o auxílio emergencial, disse ontem o ministro da Economia, Paulo Guedes. Rodrigo Pacheco encaminhou a proposta à Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

👎 Marco temporal: O Supremo Tribunal Federal retoma o julgamento sobre o marco temporal de demarcação de terras indígenas.

🤚 Frente ampla: Os ex-presidentes José Sarney, Michel Temer e Fernando Henrique Cardoso participam do seminário “Um novo rumo para o Brasil”, organizado por PSDB, MDB, DEM e Cidadania. Legendas de esquerda e centro discutem manifestação unificada em 2 de outubro, conforme fonte relatou à TC Mover.

Edmar Soares

DRT 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda