Destaques

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Fábrica da Fiocruz no Eusébio será inaugurada entre agosto e outubro deste ano, diz Camilo

Em visita às dependências da Fundação Oswaldo Cruz no Rio de Janeiro, governador do Ceará, Camilo Santana, tratou sobre os detalhes finais da instalação da empresa no Ceará
   
  • Nesta terça-feira(18), o governador visitou as dependências da Fiocruz no Rio de Janeiro, incluindo a fábrica Bio-Manguinhos, responsável pelo desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas
  •  
Inicialmente prevista para ser inaugurada em agosto do ano passado, a fábrica da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará deve finalmente começar suas atividades entre agosto e outubro deste ano, segundo informou nesta terça-feira (18) o governador Camilo Santana. Em transmissão ao vivo em seu perfil oficial no Facebook, o chefe do Executivo estadual anunciou que a nova sede da instituição de pesquisa e desenvolvimento em ciências biológicas, que ficará no Polo Industrial e Tecnológico da Saúde (Pits), no Eusébio, está em fase final de instalação.

"Reuni-me com os diretores da instituição, entre eles o ex-presidente Paulo Gadelha, para tratar sobre os detalhes finais da instalação do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio", destacou Camilo. Nesta terça-feira, o governador visitou as dependências da Fiocruz no Rio de Janeiro, incluindo a fábrica Bio-Manguinhos, responsável pelo desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas.

Ao todo, a Fiocruz já investiu R$ 170 milhões no Polo do Eusébio, onde serão integradas diversas iniciativas que buscam a inovação tecnológica para a produção de medicamentosvacinasdiagnósticos e insumos para o campo da saúde. Quando a fábrica da Fundação entrar em funcionamento, a expectativa é que 300 empregos diretos sejam gerados, além de outros 1.000 indiretos.

Apoio do Governo
Ainda em suas redes sociais, Camilo lembrou que o Governo do Estado está dando todo o apoio para o desenvolvimento do Pits. "(Fizemos) uma série de investimentos para viabilizar a construção e o acesso ao polo, como a duplicação da CE-010 e infraestrutura de esgoto, além da doação do terreno. Queremos fazer do Eusébio, do nosso Estado, uma grande referência no Brasil como polo de saúde, de ensino e de pesquisa", frisou.
Além da infraestrutura concedida pelo governo, as empresas que se instalarem no Pits podem pedir ao Estado até 99% de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Veja a declaração do governador na íntegra
Camilo Santana added 14 new photos to album: Reunião e visita à Fiocruz — at Rio de Janeiro.
April 18 at 3:12pm · Rio de Janeiro, RJ ·
Visitei há pouco, no Rio de Janeiro, as dependências da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), incluindo a fábrica Bio-Manguinhos, responsável pelo desenvolvimento tecnológico e pela produção de vacinas. Reuni-me com os diretores da instituição, entre eles o ex-presidente Paulo Gadelha, para tratar sobre os detalhes finais da instalação do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A Fundação investiu cerca de R$ 170 milhões no parque do Eusébio, que será o primeiro do Brasil a integrar diversas iniciativas que buscam a inovação tecnológica para a produção de medicamentos, vacinas, diagnósticos e insumos para o campo da saúde. O Governo do Estado fez uma série de investimentos para viabilizar a construção e o acesso ao polo, como a duplicação da CE-010 e infraestrutura de esgoto, além da doação do terreno. Queremos fazer do Eusébio, do nosso estado, uma grande referência no Brasil como polo de saúde, de ensino e de pesquisa


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda