Destaques

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

MANDETTA, FUTURO MINISTRO DA SAÚDE RECEBE DIRETORES DA UNIDAS AUTOGESTÃO EM SAÚDE


Na última terça-feira, 18, o presidente da UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde), Aderval Paulo Filho, e o diretor de treinamento e desenvolvimento da entidade, Leonardo Trench, foram recebidos pelo futuro ministro da Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para debater diversos temas relacionados ao setor da saúde suplementar.

Deputado Mandetta (ao centro), recebe Leonardo Trench e Aderval Paulo Filho. (Divulgação)

Durante o encontro, realizado em Brasília (DF), foram abordadas questões regulamentares normatizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que merecem atenção, já que as operadoras de saúde estão passando por enormes dificuldades para conseguirem atender na íntegra as exigências impostas pela Agência.

Outro ponto importante da reunião foi o comprometimento do futuro ministro em estabelecer uma agenda periódica com o setor da saúde suplementar, além de envolver o Conselho de Saúde Suplementar (CONSU) nas discussões.

Sobre a UNIDAS
A UNIDAS – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil.

A autogestão em saúde é o segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes.

É administrado pela área de Recursos Humanos das empresas ou por meio de uma Fundação, Associação ou Caixa de Assistência – e não tem fins lucrativos.

Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 120 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência a quase 4,7 milhões de beneficiários, que correspondem a 11% do total de vidas do setor de saúde suplementar.

É entidade acreditadora chancelada pelo QUALISS, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio do programa UNIPLUS.

Raquel D’Alpino – Rodrigo Bocatti 


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda