Destaques

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

A EMA APROVA NOVAS TERAPIAS HEMATOLÓGICAS - LUSUTROMBOPAG SHIONOGI - LUSUTROMBOPAG PARA TROMBOCITOPENIA GRAVE


A Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency, EMA) aprovou o Lusutrombopag Shionogi (lusutrombopag ) para o tratamento de trombocitopenia grave em adultos com doença hepática crônica submetidos a procedimentos invasivos.

Lusutrombopag age sobre o domínio transmembrana dos receptores da trombopoetina (TPO) para induzir a proliferação e diferenciação de células progenitoras de megacariócitos, levando à trombocitopoiese. Já foi demonstrado que ele reduz a necessidade de transfusões antes de procedimentos invasivos e na terapia de resgate para hemorragia durante os sete dias após o procedimento.
A EMA também adotou um parecer positivo sobre a concessão da autorização para comercialização plena ao Besremi ( ropeginterferon alfa-2b ) para o tratamento da policitemia vera sem esplenomegalia sintomática.
Besremi foi desenhado como produto medicinal órfão em 09 de dezembro de 2011. Ropeginterferon alfa-2b inibe a proliferação de células hematopoiéticas e progenitoras de fibroblastos na medula óssea e antagoniza a ação dos fatores de crescimento e de outras citocinas envolvidas no desenvolvimento da mielofibrose. Foi demonstrado que ele obtém uma resposta hematológica completa em pacientes com policitemia vera.
Recomendações detalhadas para o uso destes produtos serão descritas no resumo das características do produto (summary of product characteristics, SmPC), que será publicado depois de concedida a autorização de comercialização pela Comissão Europeia
•            Univadis Medical News



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda