Destaques

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Investimentos privados no setor de infraestrutura do Brasil: oportunidades no âmbito dos acordos internacionais

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP), por meio da Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN), divulga hoje (26/12) o estudo “Investimentos privados no setor de infraestrutura do Brasil: oportunidades no âmbito dos acordos internacionais. 

Este trabalho possibilitou o entendimento mais preciso sobre as dificuldades enfrentadas atualmente no setor de infraestrutura, bem como contribuiu para se fazer uma reflexão mais específica sobre o papel dos acordos internacionais de cooperação na superação desses desafios.

Concluiu-se no estudo que o momento atual é favorável ao incentivo ao investimento estrangeiro por duas razões: (i) o Brasil dispõe de um ambiente de negócios propício à atração de investimentos estrangeiros, o que coloca o país entre os principais destinos de IED no mundo; e (ii) o setor de infraestrutura pode ser considerado pelos investidores como um amplo mercado, com muitas oportunidades de negócios nos diferentes segmentos da infraestrutura brasileira.

Portanto, uma estratégia que enfatize a atração de investimentos estrangeiros de forma mais direcionada às expectativas brasileiras pode se beneficiar bastante dos memorandos bilaterais já firmados.    

Coordenação-Geral de Investimentos Internacionais - COGIN
Secretaria de Assuntos Internacionais - SEAIN
Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MPDG

Anexo:


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda