Destaques

sábado, 29 de dezembro de 2018

METAMIZOL: A AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS PUBLICA RECOMENDAÇÕES DE DOSAGEM


A Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency, EMA) recomendou a determinação uniforme da dose única máxima de medicamentos com metamizol oral em 1.000 mg para pacientes a partir de 15 anos de idade, e uma dose máxima diária de 4.000 mg. A EMA também recomenda que a dose diária máxima de metamizol injetável seja determinada em 5.000 mg.

As recomendações vêm após uma análise realizada pelo Comitê para Produtos Medicinais para uso Humano (Committee for Medicinal Products for Human Use, CHMP) da EMA, mediante solicitação da autoridade reguladora de medicamentos da Polônia que estava preocupada com as diferenças substanciais nas recomendações para o uso do metamizol em diferentes países da UE, tendo em vista os riscos de efeitos colaterais sérios.

A EMA também recomendou harmonizar as orientações referentes às contraindicações para uso durante a gravidez e amamentação. A análise encontrou pouca coisa que pudesse sugerir problemas na gravidez inicial e, doses únicas nos primeiros seis meses poderiam ser aceitáveis se não for possível usar outro analgésico. Contudo, existem algumas evidências de efeitos nos rins e na circulação fetal se o medicamento for usado no último trimestre; portanto, o medicamento não deve ser usado durante este período. Como precaução, recomenda-se que o metamizol não seja usado durante a amamentação.

Univadis Medical News


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda