Destaques

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

RANKING DO VALOR ECONÔMICO DEMONSTRA FORÇA DO CANAL FARMA


Mais uma vez, o canal farma demonstra sinal de força em meio às incertezas político-econômicas. O ranking Valor Grandes Grupos, publicação do jornal Valor Econômico, incluiu dez grupos que atuam no varejo, distribuição e indústria farmacêutica entre as 200 companhias com maiores índices de crescimento e sustentabilidade financeira. O grande destaque ficou por conta do grupo Ultra, controlador da Extrafarma, figurando na 10ª colocação geral.

Entre as 20 principais empresas da área do comércio, o Ultra ficou na segunda colocação, seguido pela Raia Drogasil (12ª) e pela Profarma (20ª). O ranking contemplou ainda as que mais cresceram por receita – Raia Drogasil na 6ֺª posição; Grupo Martins, controlador da Farma Service Distribuidora, em 15º; e Dimed, que administra a Panvel, em 18º. Outros quesitos avaliados foram patrimônio líquido (Ultra em 6º e Raia Drogasil em 10º); lucro líquido (Raia Drogasil em 9º) e rentabilidade patrimonial (Ultra em 11º; Raia Drogasil em 12º e Dimed em 15º).

Na categoria indústria, cinco laboratórios farmacêuticos destacaram-se, com a
Bayer na 90ª colocação. Aché (98ª), Novartis (104ª), Grupo NC/EMS (111ª) e Hypera Pharma (130ª) também integraram a lista. Entre as 20 maiores do segmento, a Hypera ficou em 17º em receita, 15º em patrimônio líquido e 6º em lucro líquido. O Aché ficou em 13º em lucro líquido e conquistou o primeiro posto em rentabilidade patrimonial, seguido imediatamente pelo Grupo NC/EMS.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda