Destaques

sábado, 26 de novembro de 2016

Ministro interino do MDIC participa de reunião no INPI sobre redução de prazos

Chegada de 70 novos examinadores vai diminuir gargalos no exame de marcas e patentes
O ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, visitou o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) nesta quarta-feira (23), quando foi recebido pelo diretor-executivo, Mauro Maia. Na reunião, Marcos Jorge ressaltou o empenho do ministro Marcos Pereira na implantação de medidas para diminuir a fila atual para registro de patentes e marcas (backlog), destacando a autorização, publicada na mesma data, para nomeação de novos examinadores aprovados no concurso de 2014, além dos esforços para a reestruturação da carreira dos servidores do INPI.

Também participaram da reunião o diretor de Patentes, Programa de Computador e Topografia de Circuitos Integrados, Júlio César Moreira; o diretor-substituto de Administração, Carlos Augusto Bittencourt; o coordenador-geral de Marcas, Schmuell Lopes Catanhede; e o coordenador-geral de Planejamento e Gestão Estratégica, Pedro Burlandy.

Visitas a áreas finalísticas

Marcos Jorge teve a oportunidade de conhecer mais de perto as atividades finalísticas do INPI. Durante o encontro com os diretores, foram apresentadas algumas informações de produção das áreas e depois ele esteve nas duas diretorias finalísticas e pôde ver o trabalho desenvolvido pelos examinadores de patentes e marcas.
Assessoria de Comunicação Social do MDIC



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda