Destaques

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

500 TONELADAS DE MEDICAMENTOS ILEGAIS, EQUIVALENTES A 14 MILHÕES DE DÓLARES, SÃO APREENDIDOS PELA OPERAÇÃO PANGEA XI DA INTERPOL, COM 859 PRISÕES NO MUNDO

Buscas policiais coordenadas em 116 países resultaram na apreensão de 500 toneladas de remédios ilegais disponíveis na internet, inclusive medicamentos para câncer e analgésicos falsos e seringas ilegais, informou a organização policial Interpol nesta terça-feira (23).

 

A Interpol, sediada na cidade francesa de Lyon, disse que uma operação batizada de Pangea XI levou a 859 prisões em todo o mundo e ao confisco de cerca de 14 milhões de dólares em remédios potencialmente perigosos.

 

"Concentrando-se nos serviços de entrega manipulados por redes do crime organizado, a operação levou ao fechamento de 3.671 links da rede, incluindo sites, páginas de redes sociais e mercados online", disse a Interpol.

 

O comércio ilegal de remédios na internet — e em especial no que é conhecido como Deep Web — vem crescendo nos últimos anos, apesar de as autoridades fecharem grandes sites de venda, já que as gangues criminosas diversificaram e buscaram novos clientes online.

 

Tratou-se da segunda apreensão significativa de remédios feita pela Interpol neste mês.

 

Edgar Su/Reuters , Copyright Thomson Reuters 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda