Destaques

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

SIMPÓSIO EM LONDRINA DISCUTE AVANÇOS E TENDÊNCIAS DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA EM SAÚDE


Organizado pela Santa Casa de Londrina, o II Simpósio Inova Saúde trará grandes nomes para debater o futuro da saúde e sua relação com as tecnologias nesta quarta-feira (24)
Em meio ao dinâmico mundo tecnológico, o II Simpósio Inova Saúde, promovido pelo Iepi (Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação) da Santa Casa de Londrina acontecerá nesta quarta-feira (24). O intuito do evento é apresentar e discutir avanços e desafios científicos para a tecnologia e inovação no âmbito da saúde.

Será debatida a aplicabilidade dos NITs (Núcleos de Inovação e Tecnologia) em nível mundial, federal, estadual e regional. O simpósio contará com a participação de representantes do SCTIE-MS (Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde), Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Abimed (Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde).

O apoio financeiro é da Fundação Araucária. Estima-se a participação de pouco mais de 300 pessoas.

O evento será no Aurora Shopping, na avenida Ayrton Senna da Silva, 400, com início às 8h30. O primeiro painel abordará os avanços em ciência, tecnologia e inovação em saúde, bem como suas perspectivas e desafios, e será apresentado por Karlos Diogo de Melo Chalegre, membro do Ministério da Saúde. Em seguida, o presidente da Tecpar, Julio Felix, tratará do empreendedorismo tecnológico inovador em saúde, perspectivas no Paraná. Trabalhos científicos também terão seu espaço para apresentação.

Já o diretor da ABDI, Miguel Antonio Cedraz Nery, apresentará tecnologias relevantes para a competitividade da indústria da saúde no País. O último painel tratará da pesquisa e inovação em saúde no Brasil por meio da internet com o representante da Abimed, Fabrício Campolina. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da Santa Casa, www.iscal.com.br .


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda