Destaques

sábado, 27 de outubro de 2018

BOAS PRÁTICAS DE FABRICAÇÃO DE INSUMOS FARMACÊUTICOS ATIVOS - IFAS, ANVISA ABRE CONSULTA PÚBLICA


EDITAL DE CHAMAMENTO Nº 7, DE 24 DE OUTUBRO DE 2018

O Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no uso de suas atribuições, e tendo em vista o disposto no art. 54, VII do Regimento Interno aprovado nos termos do Anexo I da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC n° 61, de 3 de fevereiro de 2016,
Resolve:
tornar público o presente Edital de Chamamento para recolher contribuições à elaboração de documento de Perguntas e Respostas relacionado à Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 69, de 8 de dezembro de 2014, que estabelece as diretrizes para boas práticas de fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs), conforme deliberado em reunião realizada em 16 de outubro de 2018.

1. OBJETO Edital de Chamamento para colher subsídios para a elaboração de documento Perguntas e Respostas relacionado à Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 69, de 2014, que estabelece as diretrizes para boas práticas de fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos (IFAs). Este documento será útil na eliminação de interpretações equivocadas, ambiguidades e incertezas relacionadas ao texto da norma, além de auxiliar na harmonização das inspeções sanitárias entre os diferentes Estados e Municípios.

2. PÚBLICO-ALVO Empresas fabricantes de IFAs, nacionais, estrangeiras e multinacionais, e Vigilâncias Sanitárias Estaduais e Municipais.

3. OBJETIVOS DO EDITAL Levantar dúvidas e possíveis entendimentos equivocados quanto à interpretação e implementação da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 69, de 2014, em anexo, que dispõe sobre as Boas Práticas de Fabricação de Insumos Farmacêuticos Ativos, a fim de subsidiar a elaboração do documento Perguntas e Respostas relativo ao tema.

4. PRAZO E FORMA DE PARTICIPAÇÃO O prazo para envio das contribuições é de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de publicação deste Edital de Chamamento. A participação se dará por meio de preenchimento de formulário eletrônico (LimeSurvey) específico, disponível no endereço eletrônico https://pesquisa.anvisa.gov.br/index.php/269462?lang=ptBR.
WILLIAM DIB


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda