Destaques

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Merck (alemã) considera vender área de saúde voltado a consumidor

A alemã Merck está considerando vender sua unidade de saúde voltada ao consumidor de US$ 1 bilhão para atingir seus objetivos financeiros, depois que o declínio no seu negócio de cristal líquido a forçou a rever sua estratégia.

Os especialistas da indústria têm considerado há anos que o negócio voltado ao consumidor – cujas marcas incluem os suplementos nutricionais Seven Seas e Bion e o descongestionante Nasivin – carece de escala crítica.

Fontes disseram que a administração sondou informalmente compradores potenciais em várias ocasiões ao longo dos anos, apenas para ser retida pela família fundadora, que ainda possui 70% da Merck e favorece uma estratégia diversificada para a farmacêutica. A alemã somou US$ 9,9 bilhões em vendas ao redor do mundo no segundo trimestre de 2017, alta de 1% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Esperamos aumentar as restrições internas para financiar o negócio para atingir a escala necessária. Antecipando completamente isso, estamos preparando opções estratégicas”, afirmou o presidente-executivo do negócio de saúde, Belen Garijo, em comunicado.

“Qualquer possível lucro de uma potencial transação seria usado para cumprir os objetivos financeiros globais da empresa”, acrescentou o executivo, nesta terça-feira (5)

A Merck previu um lucro estável de aproximadamente 4,4 bilhões euros a 4,6 bilhões de euros em seu principal núcleo de negócios para 2017 e um aumento orgânico leve a moderado nas vendas.

Fonte: DCI


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda