Destaques

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Baixe o App da Conitec e fique por dentro dos trabalhos da Comissão

Recomendações de incorporação de novos medicamentos no SUS, consultas públicas  além da lista de medicamentos da Rename estão entre os itens disponibilizados. O App está disponível para Android e IOS.

Mais uma ferramenta para acompanhar o trabalho da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) no Sistema  Único de Saúde (SUS) está disponível para a sociedade, profissionais e gestores de saúde. Desta vez, a informação pode ser acessada diretamente no celular por um aplicativo disponível para Android e IOS. Consultas públicas e recomendações da Comissão, além da lista de medicamentos da Rename estão disponíveis no App, além do download dos protocolos clínicos do Ministério da Saúde.

O objetivo da Conitec é assessorar o Ministério da Saúde  nas atribuições relativas à incorporação, exclusão ou alteração de tecnologias em saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como na constituição ou alteração de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT). O PCDT é responsável por estabelecer claramente os critérios de diagnóstico de cada doença, o algoritmo de tratamento delas  com as respectivas doses adequadas de cada medicamento e tratamento, além dos mecanismos para o monitoramento clínico em relação à efetividade do tratamento e a supervisão de possíveis efeitos adversos.

A Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias  foi criada pela lei nº 12.401 de 28 de abril de 2011, que dispõe sobre a assistência terapêutica e a incorporação de tecnologia em saúde no âmbito do SUS.

Para fazer o download do App, é necessário que o usuário entre nas lojas virtuais do Google ou IOS e escreva “CONITEC” na barra de busca para localizar e baixar o aplicativo.

A CONITEC também lançou, além do app, um vídeo institucional para divulgar informações sobre o trabalho que executa no Youtube. O vídeo, todo feito em animação, retrata o dia-a-dia da CONITEC, suas atribuições, a composição do plenário e o fluxo que as tecnologias percorrem até serem incorporadas ao SUS.

Assista:

Gabi Kopko, para o Blog da Saúde


0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda