Destaques

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Estratégia Digital Brasileira MBC e setor empresarial se reúnem com MCTI para tratar do plano

O presidente executivo do Movimento Brasil Competitivo, Claudio Gastal e a superintendente do MBC, Tatiana Ribeiro, juntamente com representantes do setor empresarial, estiveram reunidos com o secretário de Política de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Maximiliano Martinhão (Sepin/MCTIC), no dia 5 de junho.

O grupo assistiu a uma apresentação sobre o plano de Estratégia Digital Brasileira.

O plano irá articular iniciativas governamentais voltadas para o desenvolvimento da economia digital, promovendo o avanço da digitalização dos processos produtivos e a capacitação do país para o ambiente digital. A Estratégia Digital Brasileira está sendo preparada por um grupo de trabalho interministerial, coordenado Sepin/MCTIC e o documento final vai embasar a elaboração de uma minuta de decreto, que será encaminhada para avaliação da Casa Civil da Presidência da República. O secretário Maximiliano Martinhão informou que ainda este mês deverá ser aberta uma consulta pública. Entre as iniciativas que integram a estratégia está o Plano Nacional de Internet das Coisas.

O presidente do MBC, Claudio Gastal, disse que o grande desafio é fazer a governança de todo esse processo. O secretário informou que mais de 30 entidades já foram ouvidas para apresentarem sugestões. "Queremos dar nossas contribuições a partir das discussões realizadas no grupo Brasil Digital", afirmou Gastal. O MBC e parceiros do setor empresarial lançaram o manifesto Brasil Digital, em novembro de 2016, para debater sobre o poder da transformação digital com o objetivo de alavancar o desenvolvimento público e privado.


Assessoria de Comunicação Social do MBC



0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda