Destaques

quarta-feira, 30 de março de 2022

Conexão Brasília com o jornalista Olho Vivo Edmar Soares

30.03.2022

- Comissão de Orçamento aprova redução tributária para diesel e gás sem com compensação

* Texto aprovado também ajusta a LDO às novas regras para pagamento de precatórios e dispensa o governo de suplementar o Fundo de Financiamento de Campanha

* A Comissão Mista de Orçamento aprovou o Projeto de Lei do Congresso Nacional 2/22, que permite a redução de tributos sobre combustíveis sem necessidade de compensar  a perda da arrecadação. A proposta segue para aprovação do Congresso.

* Segundo o PL 2/22, o governo não precisará compensar a perda de receita com a redução de tributos incidentes sobre operações com biodiesel, óleo diesel, querosene de aviação e gás liquefeito de petróleo, derivado de petróleo e de gás natural.

- Daniel Silveira contesta decisão de Alexandre de Moraes e recebe apoio de aliados

*Para eles, ministro do STF se baseou em artigo do Código de Processo Penal que não aplica a parlamentares

* O deputado Daniel Silveira (União-RJ), disse na tribuna da Câmara dos Deputados, durante a sessão desta terça-feira (29), que não vai usar tornozeleira eletrônica, como determinou o ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF) Alexandre de Moraes. Silveira afirmou que, na sua avaliação, cabe aos parlamentares decidir sobre a restrição de liberdade dos parlamentares, no mesmo rito previsto em casos de prisão. Ele recebeu apoio de diversos deputados aliados, que foram à Tribuna criticar a decisão de Alexandre de Moraes.

*Silveira foi preso em fevereiro de 2021 após divulgar um vídeo com críticas aos ministros do STF  e ao inquérito que investiga fake news. À época, a Câmara decidiu manter a prisão do parlamentar.

- Victor Godoy Veiga é nomeado para assumir Ministério da Educação interinamente

* Após a saída de Milton Ribeiro na segunda-feira (28), Vitor Godoy Veiga foi nomeado para assumir o Ministério da Educação ( MEC) de forma interina. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (30), assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

* Victor era secretário-executivo da pasta, posto assumido durante a gestão de Ribeiro. Ele será o quinto nome a ocupar o cargo no governo Bolsonaro.

- Petistas tentam reaproximação com Marina Silva

* Um grupo de dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) tem ensaiado uma reaproximação do partido com a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva(Rede)

* Em 2014, durante as eleições presidenciais, a campanha petista fez duras críticas a Marina, o que levou a então candidata ao Planalto a anunciar apoio a Aécio Neves (PSDB) no segundo turno da campanha presidencial.

- De saída do governo, Tarcísio e Damares se filiam ao Republicanos

* Ministro da   infraestrutura é  pré-candidato ao governo de São Paulo; ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos não anunciou se irá disputar algum cargo público

- O apresentador da Record DF é convidado para se candidatar a uma vaga a deputado federal.

* Henrique Chaves que é muito querido pelos colegas, tem grande prestígio junto à população de Brasília.

* Ao ser indagado ontem por este jornalista, Henrique confirmou que foi convidado sim. Segundo ele, aceitando o convite deverá  mesmo pleitear uma vaga na Câmara. Com certeza antes de tomar essa decisão deverá primeiro consultar sua família.

- Partido de Moro tem contas desaprovadas e deve devolver R$ 1,2 milhão

* O Tribunal Superior Eleitoral ( TSE) desaprovou ontem(29) a prestação de contas do Podemos, partido do ex-presidente juiz e pré-candidato à Presidência da República, Sergio Moro, relativas às eleições de 2018. A sigla terá que devolver mais de R$ 1,2 milhão por irregularidades encontradas na destinação a cota de gênero e por gastos não explicados.

Edmar Soares

DRT 2321

0 comentários:

Postar um comentário

Calendário Agenda